Consultar Tarifas

Florianópolis

Florianópolis foi eleito o quarto melhor destino turístico para praias da América do Sul no Travellers Choice 2013, Prêmio Escolha dos Viajantes em tradução literal, premiação realizada através de uma enquete com os usuários do TripAdvisor, rede social que é referência no setor de turismo e um dos maiores sites sobre viagens do mundo todo.

  • Atrações
  • Atrações
  • Atrações

Florianópolis, Ilha de Santa Catarina ou Floripa, como é popularmente conhecida, é a capital do Estado de Santa Catarina e possui uma forma alongada, com aproximadamente 441 km².

São suas 100 praias de todos os tipos, desde balneários agitados com infraestrutura completa, vilarejos de pescadores, praias intocadas, enseadas abrigadas, praias de mar agitado e pequenas ilhas que fazem do mar sua maior atração, seja para lazer, turismo náutico ou subaquático.

Além disso, Florianópolis, cercada por morros de até 650 metros de altitude, possui também duas lagoas, ecossistemas preservados como mangues, restingas, dunas e Mata Atlântica, reunindo todas as condições para a prática de esportes ecológicos, ecoturismo e turismo de aventura o ano todo.

Florianópolis, ilha da magia de todos os sonhos, possui ainda um imenso patrimônio cultural e histórico. A gastronomia, a arquitetura, as fortalezas históricas e as tradições dos nativos, em sinergia com a "gente de fora", tornam a cidade ao mesmo tempo cosmopolita e provinciana.

Qualidade de vida é a melhor definição para Florianópolis!

Lazer e Diversão na Ilha

Para aqueles que preservam os valores históricos e culturais existem sítios arqueológicos, inscrições rupestres, sambaquis, fortalezas, museus, casarios, arquitetura açoriana local e folclores de diferentes colonizações.

Para os turistas ecológicos e/ou em busca de esportes radicais, ou não radicais, existem trilhas com cachoeiras e praias desertas, cavalgadas nas dunas ou praias, sandboard, ciclismo, parapente, asa-delta, montanhismo, rafting, canoagem, rapel, surf, kite surf, paddle boat, arvorismo, entre outros.

Para os que apreciam a boa culinária os frutos do mar são a especialidade local; da culinária açoriana aos cultivos de ostras e mexilhões, é possível encontrar ainda, uma cozinha internacional variada.